This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

De volta ao profano

Profany Apócrifo 2010 As férias estão acabando, e só agora, menos de uma semana para seu final, escrvei novas linhas para Contos Apócrifos: Profany.

Um bloqueio criativo e inúmeras distrações me afastaram do projeto, mas graças ao incentivo de amigos e um pouco de força de vontade consegui retomar a escrita. E o capítulo 7, que não tinha nem 2 páginas ontem foi finalizado com um total de 12 páginas. Além de ter concluido um prólogo inédito de 3 páginas. Hoje já começei o capítulo 8.

Minha meta é escrever todo dia, nem que seja uma unica página. Com isso, logo completo os 25 capítulos que pretendo para fechar o primeiro volume até o final do ano. Essa é minha meta!

E se tudo der certo vou batê-la!

Obrigado a todos os que me incentivaram nessa jornada. Sem seu apoio nunca teria dado os primeiros passos.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Constelação: um desafio de 2 anos atrás

image Não sei que mania as pessoas têm de me desafiar. Pra muita coisa eu nem ligo, mas algumas ficam na cabeça e mesmo que eu demore, consigo solucionar o que me propõem.

Um desses desafios recebi há mais de dois anos no trabalho, quando me falaram porque todas as super heroinas tinham corpos esculturais, sem nenhuma gordura e em geral com seios enormes. Me desafiaram então a criar uma heróina gordinha.

Tá, nada impossivel. Era só desenhar alguma gordinha num colante colorido e pronto. Desafio cumprido. Mas (e sempre tem que ter um dramático ‘mas’) seria apenas um desenho, sem uma história por trás, sem algo que pudesse ser aproveitado no futuro em algum projeto que eu venha a fazer.

Então comecei a pensar na história. A história de uma nova heroina. Ser gordinha seria então um mero detalhe que eu iria deixar de lado para evitar esteriotipos e até algum preconceito disfarçado de humor negro.

Nada de colantes coloridos. Isso é coisa do passado. Não é o padrão dos supers que já criei. Teria que ser algo mais moderno, casual até.

Ok. visual definido, era a hora dos poderes. O que essa nova heroina poderia fazer? E isso foi mais trabalhoso de pensar. Até que numa conversa no MSN com meu amigo João “Resgate” Norberto as ideias foram fluindo. Veio a ideia do amuleto com os 12 sígnos do zodíaco.

Depois a pior parte: a escolha do nome. Algo relacionado com o zodíaco, com as estrelas, com os sígnos… Então o nome Constelação me pareceu mais “usável”.

Em seguida esbocei algumas linhas de sua história, mas por diversos motivos ela acabou engavetada.

E nisso se passaram anos.

 

Agora, novamente no MSN, nós do UNF começamos a bolar diversos projetos futuros. Um deles envolvendo super-heróis. Me lembrei então da Constelação e que essa seria uma boa hora para usá-la.

Aproveitando as férias e o tempo livre, como é tradição, peguei minha velha prancheta, meu lápis 2B e minha lapiseira 0.7 e fiz esses desenhos da Constelação. Gordinha sim, mas bonita e com sua feminilidade (Ok, o uúltimo desenho não ficou lá essas coisas, mas depois de um dia todo desenhando eu já estava cansado).

Constelação

Além do projeto supra citado resolvi bolar uma mini-série pra Consteação, se eu conseguir escrevê-la – assim como preciso conseguir escrever muita coisa.

Constelação 2

Fiquem com os desenhos e assim que o projeto do UNF onde ela aparecer estreiar eu avisarei.

Constelação 3

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Inspiração maldita (ou não): Genna

image Faz cerca de três meses quando as coisas se acalmaram lá no trabalho (Nem quero pensar, aqui nesse fim de férias, se a calmaria persiste ou se começou a tempestade…). Selecionado para um novo setor o volume de trabalho caiu drasticamente, me sobrando um tempo ocioso enorme. Horas sem ter o que fazer e sem poder sair dali. Foi quando, um certo dia, abri o Wordpad no PC do trampo e começer a escrever, coisa que já não fazia há tempos.

Escrevi. E o que no príncipio não tinha forma nem sentido foi fluindo de uma forma tão natural que, sem medo de falar besteira, me senti possuído por uma força que me impulsionou a criar uma boa história, que abriu caminho para ideias até então estacionadas. Ideias para o futuro livro que ainda ei de finalizar, Profany, Contos Apócrifos – que apartir desse episódio resolvi chamá-lo de Contos Apócrifos: Profany. Pois o que eu escrevi naquele dia foi a história de Genna.

Claro que não vou revelar os detalhesda trama, mas naquele dia e nos próximos que se seguiram, escrevi uma narrativa que, de forma resumida rendeu cerca de 20 páginas, mas se eu explorasse mais a história teria material para todo um novo volume de Contos Apócrifos (aí a decisão de inverter os nomes. Contos Apócrifos: Profany é o volume 1; Contos Apócrifos: Genna será o volume 2). Tal qual nasceu as ideias para o ínicio da saga, vindas de um sonho que tive, creio que essas novas ideias também me foram inspiradas.

Porém, se Profany é um anjo condenado, Genna (“inferno” em hebraico), que pelos desenhos que fiz logo se percebe ser seu oposto, é um demônio. Por isso o título da postagem é “Inspiração maldita”. Genna, portadora de uma beleza cativante é um maldito demônio. Mas será mesmo maldito? Será que, no fundo, ela não é apenas uma vítima do destino? Essas perguntas deixarei para respondê-las em Contos Apócrifos.

Agora a parte triste da história: no trabalho, devido a segurança da informação, tudo que escrevi lá ficou lá. Não pude trazer nada para casa, apenas o que minha mente conseguir lembrar. E isso é o bastante para dar continuidade a saga de Profany e dos Nefilins num mundo onde Lúficer está no Trono de Deus.

Logo abaixo os desenhos de Genna. Por sorte, os desenhos que fiz lá, no papel, consegui trazer pra casa:

Genna [Profany, Contos Apócrifos]

Este fiz hoje, à lápis, aqui em casa:

Genna (Contos Apócrifos)

Leia o que publiquei sobre Profany no UNF no seguinte link: http://www.novafrequencia.com.br/search/label/Profany

Template: A novela chegou ao fim!

novotemplate Pois é. Acho que nenhum blogueiro nunca está 100% satisfeito com um template. O anterior era lindo, mas tinha defeitos que impediam a visualização do blog no Internet Explorer (sim amigos, ainda existe gente que usa o IE!) então resolvi trocá-lo, mesmo sua criadora tendo prometido solucionar o problema.

Graças ao meu amigo Alex Nery achei esse novo template. Poucas horas fazendo uns ajustes e cá está o novo visual do meu pequeno blog. Agora até me animo a atualiza-lo mais, pois até onde testei esse template não dá problemas.

Claro que ele não é 100%. Algumas coisas não consegui alterar e irei fuçando mais um pouco até conseguir. Mas já é uma vitória e tanto.

Pois bem, fiquem aí com o novo blog, por enquanto com conteúdo antigo, mas sempre que possivel novas coisas por aqui.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Revolta social

Capa Revolt 7

Violência. Criminalidade. Drogas. Morte.

Infelizmente esse é um quadro já cotidiano das grandes cidades. O crime se instaurou de tal forma que entra governo e sai governo nada muda. As vezes até piora. O poder dos criminosos é tamanho que colocam comunidades inteiras no fogo cruzado. Uma guerra urbana que existe em nosso país desde que me conheço por gente, e isso já se vai mais de 20 anos… Acho que tudo isso é bem mais antigo. Coisa do ser humano… E incompetência dos governantes.

Violência combatendo violência já está provado que não resolve nada. Por mais bem intencionadas e bem organizadas que são as ações das polícias, sempre tem o povo na linha de fogo. E a cada ano mais jovens são levados pelas drogas, mesmo com tanta informação e políticas sociais. É como uma doença que consome nossa sociedade de dentro pra fora. Uma doença que irá levá-la à morte.

Não quero viver numa casa cercada por altos muros e grades de ferro. Não quero ter medo de sair à noite. Não quero olhar para meu próximo e ver sua alma na serjeta enquanto ele anseia por mais uma carreira de pó. Não quero ver o sangue ainda quente manchando o asfalto frio.

Tudo isso me revolta.

 

Mas eu sou um mero cidadão. Pseudo-escritor, pseudo-desenhista… O que posso fazer além de votar e fiscalizar os poderes que governam essa país? Bom, uma coisa como pseudo-escritor e pseudo-desenhista resolvi fazer´há alguns anos: contar uma história.

Revolt” estreou em 2005 no antigo UNF e agora no novo ganhou uma republicação. Nessa série mostro de perto a violência urbana numa favela paulista e um jovem disposto a reverter esse quadro. No meio da ação, aventura e todo o jeito super-heroístico deixo uma mensagem de revolta frente as atrocidades que vemos todos os dias nas ruas e nos jornais. É o mínimo que posso fazer.

Acompanhe as aventuras do Revolt acessando: http://www.novafrequencia.com.br/search/label/Revolt

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Tira a tira da lata!

image Tô de volta! E não vou perder tempo falando de viagem e tal, até porque creio que ninguém estaria muito interessado mesmo…!

Venho é falar do blog do meu amigo Renan Duarte, o Tira em Lata, onde ele reúne suas tirinhas inspiradas e divertidas. Em especial destaco a Turma do Tom, sempre com um olhar crítico sobre a sociedade e também o Batimá que aborda as desventuras do ômi morcego! Simplesmente hilária!

Vejam abaixo uma pequena amostra:

Visite agora mesmo o Tira em Lata: http://tiraemlata.blogspot.com/

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Férias, Novo Template e Zumbis!

Nessa semana começaram minhas férias. E isso quer dizer só uma coisa: arrumar a bagunça! E foi o que eu praticamente fiz até agora. Até aqui no blog resolvi mexer. Não que estivesse ruim, mas conheci esse novo template e resolvi usá-lo. Era um template que estava testando para colocar no UNF, mas desisti. Então resolvi colocá-lo aqui.

Falando em UNF, está no ar a Frequência Z. Você viu os desenhos que fiz dois posts atrás, e agora poderá ler o capítulo que escrevi direto no UNF clicando aqui!

Amanhã irei viajar então ficarei ausente.

Até lá!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Minha coleção Star Wars

Darth Maul

Fiz dois videozinhos mostrando minha coleção de figuras de chumbo Star Wars. Vejam abaixo:

Esse mostra as figuras ainda na embalagem: