quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Constelação: um desafio de 2 anos atrás

image Não sei que mania as pessoas têm de me desafiar. Pra muita coisa eu nem ligo, mas algumas ficam na cabeça e mesmo que eu demore, consigo solucionar o que me propõem.

Um desses desafios recebi há mais de dois anos no trabalho, quando me falaram porque todas as super heroinas tinham corpos esculturais, sem nenhuma gordura e em geral com seios enormes. Me desafiaram então a criar uma heróina gordinha.

Tá, nada impossivel. Era só desenhar alguma gordinha num colante colorido e pronto. Desafio cumprido. Mas (e sempre tem que ter um dramático ‘mas’) seria apenas um desenho, sem uma história por trás, sem algo que pudesse ser aproveitado no futuro em algum projeto que eu venha a fazer.

Então comecei a pensar na história. A história de uma nova heroina. Ser gordinha seria então um mero detalhe que eu iria deixar de lado para evitar esteriotipos e até algum preconceito disfarçado de humor negro.

Nada de colantes coloridos. Isso é coisa do passado. Não é o padrão dos supers que já criei. Teria que ser algo mais moderno, casual até.

Ok. visual definido, era a hora dos poderes. O que essa nova heroina poderia fazer? E isso foi mais trabalhoso de pensar. Até que numa conversa no MSN com meu amigo João “Resgate” Norberto as ideias foram fluindo. Veio a ideia do amuleto com os 12 sígnos do zodíaco.

Depois a pior parte: a escolha do nome. Algo relacionado com o zodíaco, com as estrelas, com os sígnos… Então o nome Constelação me pareceu mais “usável”.

Em seguida esbocei algumas linhas de sua história, mas por diversos motivos ela acabou engavetada.

E nisso se passaram anos.

 

Agora, novamente no MSN, nós do UNF começamos a bolar diversos projetos futuros. Um deles envolvendo super-heróis. Me lembrei então da Constelação e que essa seria uma boa hora para usá-la.

Aproveitando as férias e o tempo livre, como é tradição, peguei minha velha prancheta, meu lápis 2B e minha lapiseira 0.7 e fiz esses desenhos da Constelação. Gordinha sim, mas bonita e com sua feminilidade (Ok, o uúltimo desenho não ficou lá essas coisas, mas depois de um dia todo desenhando eu já estava cansado).

Constelação

Além do projeto supra citado resolvi bolar uma mini-série pra Consteação, se eu conseguir escrevê-la – assim como preciso conseguir escrever muita coisa.

Constelação 2

Fiquem com os desenhos e assim que o projeto do UNF onde ela aparecer estreiar eu avisarei.

Constelação 3

Um comentário:

  1. Bem legal essa sua ideia. Alias entra até em um dos motivos das meninas existirem kkkk pq sempre as heroinas tem o mesmo corpo escultural sempre ¬¬
    Mas enfim... isso fica para o futuro kkkkk e ficou interessante a ideia
    Parabéns!

    ResponderExcluir